Tem gente nova no argentinaguia.com

Tem gente nova no argentinaguia.com! Eu sou a “China”, tenho 20 anos, nordestina e apaixonada pela Argentina, mais especificamente por Buenos Aires. Mesmo morando no Brasil, sinto que deixei um pedaço do meu coração lá desde a minha primeira visita em 2022.

China e Mafalda em San Telmo, bairro em Buenos Aires

Foi minha família que me apresentou à cultura argentina, mas o meu amor por cinema e boas comidas que realmente me conectou à Buenos Aires. Por lá, consegui unir o útil ao agradável. Ah, e eu estudo cinema então é a combinação perfeita!

China assistindo Argentina, 1985 em seu dia de lançamento nos cinemas porteños

Uma coisa que é demais em Buenos Aires é a facilidade de se locomover. Posso andar a pé, de bicicleta, busão, carro, trem, metrô… e até NAVIO! Super diferente do nordeste do Brasil, onde a locomoção não é tão tranquila e vasta assim.

E o que falar da Avenida Corrientes? Tem de tudo um pouco… teatros, restaurantes e uma energia incrível. Se tiver a chance, não deixem de experimentar medialuna com jamón y queso e as empanadas. E não, não bebo álcool, mas confie em mim, a comida na Argentina é de outro mundo!

Avenida Corrientes com o monumental Obelisco ao fundo

Não sou lá muito fã de esportes, mas não dá pra negar a paixão que os argentinos têm pelo futebol. É contagiante!

Aqui no Brasil, quando não estou pensando em Buenos Aires ou estudando, passo o meu tempo assistindo a shows, peças de teatro, indo ao cinema, lendo ou só curtindo com os meus dois gatos. Amo animais e fico super feliz em ver como Buenos Aires cuida bem de seus pets.

Para matar a saudade de lá, sempre fico de olho em programas de TV e sites argentinos, e conto com a ajuda da minha família também. Acredito que pra gente aproveitar de verdade um lugar, é importante conhecer sua história e cultura.

E aí, prontos para explorar Buenos Aires comigo e descobrir todos os cantinhos incríveis que a cidade tem a oferecer, além dos pontos turísticos tradicionais? Quero trazer pra vocês uma visão diferente da cidade, mais autêntica. E pode acreditar, se pudesse, correria por cada rua de Buenos Aires!

Então sim, tem gente nova no argentinaguia.com e eu sou ela! Muitas boas vindas para nós, vamos nessa?

Deixe uma resposta